07/09/2015

Benefícios de manter uma alimentação saúdavel!

Oi galerinha, hoje venho compartilhar com vocês algo muito massa de se falar e de se debater, a ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Bom, a maioria das pessoas que acompanham meu blog não sabem que estou muito acima do meu peso, sempre fui "cheinha" mas de um tempo pra cá engordei muito, meu namorado me chamando a todo instante pra comer (eu ia né, não sou de ferro) só que estava prejudicando muito minha saúde, me impedindo de realizar muitas coisas, eu estava muito preguiçosa, não me achava mais bonita, eu tinha era raiva de comprar roupas e nunca tive coragem de fazer foto do look do dia por conta disso.


Há exatamente 1 mês e meio atrás minha irmã, minhas duas cunhadas, minha mãe e a madrasta da minha cunhada chegaram em mim me propondo um desafio, quem perdesse o maior índice de massa corporal ia ganhar um prêmio de R$1.500, eu não fui boba nem nada disse que ia. As duas primeiras semana eu não fiz nenhuma dieta e sempre que podiam as meninas perguntavam como estava minha dieta e eu sempre dizendo que estava ótima (enganando a mim mesma). Só que eu vi que tinha que mudar urgente minha forma de vida, e decidi passar duas semana que foram cruciais para o começo da minha R.A na casa da minha irmã, onde fui motivada a comer totalmente diferente do que eu vinha me alimentando e a fazer exercícios. Hoje fazem 4 semanas desde o começo e já posso notar muita diferença, aqui em baixo coloquei alguns benefícios da alimentação saudável.

Eu aprendi que através dos benefícios de uma alimentação saudável é possível evitar uma série de doenças como a obesidade, o câncer, catarata, artrite, osteoporose e a anemia. Alguns alimentos são muito bons para o sistema imunológico como o brócolis e o espinafre. Outros ajudam a conter o envelhecimento das células como a cebola e a cenoura. O colesterol e a taxa de glicemia também podem ser controladas através da ingestão de aveia, já os alimentos derivados do leite possuem alta taxa de cálcio que ajuda a fortalecer os ossos, evitando doenças como a osteoporose. Além de melhorar meu condicionamento físico, minha pele ficou macia e limpa, me sinto mais bonita, tenho orgulho da minha calça jeans preferida está super folgada kkkk enfim, pretendo colocar aqui no blog muitas receitas saudáveis, minha rotina e como estou me saindo.

9 comentários:

  1. Alimentação saudável é maravilhoso né? São tantos benefícios que a gente até perde a conta haha

    beijosssssss

    http://mdemustache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marvilhoso, hoje me pesei e eliminei 10kg, to tão feliz.

    ResponderExcluir
  3. Nunca consigo seguir fielmente uma alimentação saudável, ainda mais na rotina do dia a dia. Preciso comer rápido e com opções baratas. MAs fico super feliz em ver quando as pessoas conseguem. É além de estética, saúde!!! Muito importante!

    Adorei o layout do seu blog!!

    www.tadescombinando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou nessa de ter que me alimentar rápida, uma alternativa que eu vi que funciona pra mim é comprar uma fitbag, que cabe de 4 a 5 refeições, além de porta comprimidos(suplementos), lugar pra por água, frutas, enfim. Que bom que você gostou do layout. Obg pelo carinho e atenção.

      Excluir
  4. Melhor sensação do mundo " calça jeans folgada ", parabéns pelo esforço. Eu tento tento mas não consigo manter a minha alimentação saudável. Muita força ai pra vc.
    http://modadere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista por que vale muito a pena, eu vi que precisava mudar quando meu medico perguntou se um dia eu queria engravidar, se eu não tivesse hábitos saudáveis eu não poderia ter filhos. Muito obrigada linda.

      Excluir
  5. Muito bom adorei, é td tão corrido que as vezes nos esquecemos de nos alimentar corretamente né?

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mais como me condicionei a me alimentar de 3 em 3 horas meu organismo pede comida e tenho que ter na bolsa algo. Beijão.

      Excluir

All Fashion. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.