09/09/2015

#Let's Travel: Diário de viagem parte 1 (Salvador)

Bom galera hoje eu resolvi fazer um post contando os últimos detalhes da minha viagem a Salvador que acontecerá no dia 18/09. Eu espero que esse post possa ajudar também muitas pessoas que querem ou vão viajar!


Bom eu moro em Fortaleza e é a 2° vez que viajo sozinha pra algum canto, a primeira vez viajei para Florianópolis há uns 4 anos atrás (mais era viagem do colégio e tinha supervisão e tudo), dessa vez eu estou indo pra Salvador por conta própria, juntos com meu namorado e mais 8 amigos meus. Estamos indo para o Congresso de Jovens Shalom que será realizado do dia 18 ao dia 20 de setembro. E como eu estou indo sem meus pais, que sempre se preocuparam em arrumar tudo pra mim, eu estou pirando com tudo que tenho pra resolver (saudades da época que eu era menor de idade). Viajar dá trabalho sim e por isso fiz uma lista de como não perder o controle e fazer que tudo dê certo para a realização da viajem.

1- Planejar a viagem com antecedência:

Bom não adianta chegar em agosto e você decidir viajar em setembro, você não vai ter tempo suficiente pra programar tudo, olhar preço de passagem, ver preço de hotéis. No meu caso procuramos passagens no mês de março e conseguimos comprar a passagem bom um preço muito baixo, tanto é que outros colegas meu que vão também para esse congresso, deixaram pra comprar 2 - 3 meses depois e acabaram comprando por um valor bem mais caro que o nosso. Certo, depois disso nos preocupamos em ver um hotel ou hostel que coubesse no nosso orçamento, achamos um hostel bem legal por um preço acessível, só que graças a Deus apareceu uma amiga nossa dizendo que podia nos hospedar na sua casa (imagine ai 10 pessoas dentro de apartamento de 2 quartos kkkk).


2- Fazer uma pesquisa sobre a cidade:



A gente fez uma pesquisa sobre Salvador, todos os pontos turísticos, a história da cidade, procuramos saber o valor do táxi do aeroporto para a casa onde ficaremos, pesquisamos preços de passagem de ônibus, também olhamos qual a distancia do local do congresso para a casa que estaremos. Enfim, eu precisei fazer isso 2 meses antes da viajem pra ficar ciente de tudo.

3- Debater com as pessoas que vão viajar, quais pontos turísticos vamos visitar:

A estadia dos meus amigos serão de apenas 3 dias (por conta do trabalho da maioria), eu e meu namorado ficaremos até na segunda (o que nos dá mais tempo de conhecer a cidade), o que será pouco o tempo pra conhecer a cidade. Então tivemos que fazer essa reunião pra saber quais os principais pontos turísticos seriam a nossa prioridade. E decidimos quais seriam os "melhores". Então fizemos essa reunião 3 meses antes da viajem.

4- Acertar os últimos detalhes:


Nesse ponto estamos comprando tudo que precisamos levar, entre eles colchões infláveis, já que na casa da menina não tem lugar pra por rede. Vendo onde vamos jantar, eu pelo estou procurando rodízios de pizza em Salvador (já que sei que meu namorado ama), procurando onde comer o melhor acarajé, fazendo também uma avaliação de preço kkkkkk, contratamos 2 táxis, procurando padarias por perto. Pra isso precisamos de 15 dias de antecedência.

5- Arrumar a mala:


A coisa mais difícil é organizar bem a mala, então eu estou pretendendo deixar o máximo bem organizada, já que lá vai ter tudo, do colchão inflável ao batom, então preciso de um tempo mesmo pra fazer isso, não adianta eu fazer isso um dia antes, não dá. Entra aqui também o processo de comprar roupas novas pra levar pra viagem, leva tempo então programe-se. Estou fazendo isso essa semana ou seja, uma semana antes da viagem.


É isso gente espero que vocês tenham gostado e que ajude alguém. Semana que vem terá mais um "episódio" da série Viajem a Salvador!!!

2 comentários:

  1. Achei super importante as dicas que você deu! Vou aplicá-las na minha próxima viagem!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Juliana, aplique que você vai ver como vai ser bem mais tranquilo fazer uma viagem.

    ResponderExcluir

All Fashion. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.