20/10/2015

5 Cuidados básicos para a pele

Oi meu amores, tudo bom com vocês? O post de hoje está bem interessante, com um tema que deve ser abordado todos os dias, por todo mundo, que é os cuidados que devemos ter com a nossa pele! "Nossa Perla mais já li muito sobre esse assunto...". Mais a grande pergunta é, você só leu, ou aderiu aquele conteúdo para você? Não adianta você só ler, você precisa cuidar da sua pele de verdade, não precisa ser necessariamente uma questão de vaidade, pode ser também um assunto de saúde. O ar da metrópole é extremamente carregado de substâncias que prejudicam a higiene da pele e que causam alguns "efeitos visuais". 

Bom vai ocorre a aparição de cravos e espinhas, a oleosidade da pele vai aumentar, e você terá um estresse oxidativo (clique AQUI para saber o que é). Por isso não é nenhum exagero, não é nenhuma modinha cuidar bem da pele. Separei aqui 5 cuidados básicos que você não gastará quase nada, e você poderá fazer em casa sem nenhum problema.


  1. Limpar a pele antes de dormir:


Esse é o momento de deixar a pele respirar, pois durante todo o dia ficamos expostos a substâncias desconhecidas que fazem danos a nossa pele, acumulando mais e mais sujeira. Devemos limpar sempre nossa pele antes de dormir pelo simples fato de que é durante o sono que o nosso órgão utiliza para se reequilibrar dos ataques sofridos pelos estímulos intensos de um dia comum. Então nada melhor do que passar um gel/espuma/sabonete de limpeza e logo após passar um tônico facial.
   
     2. Lavar o rosto pela manhã

Mesmo que você realize o processo citado acima, é importante a lavagem do rosto pela manhã para prepará-lo para os estímulos que sofrerá durante o dia. Para essa tarefa prefira sabonetes líquidos, pois os em barra, por conta do contato direto com o ar, ressecam e podem perder suas qualidades. Considere também que existem sabonetes específicos para essa parte do corpo com funções diferentes daqueles que você mantém no box. Aplique o sabonete líquido no rosto por cerca de um minuto para que a pele possa absorver suas propriedades, enxague bem e seque levemente com uma toalha. Mas, veja bem, levemente, não há necessidade de esfregar com força e possivelmente machucar a pele.

   3. Esfoliar a pele


Esfoliar é o ato de desprender, soltar, retirar substâncias de alguma superfície. No caso do tratamento estético, a esfoliação remete à remoção de células mortas da pele. Existem diversas formas de realizá-la: com produtos específicos, de forma caseira, no dermatologista. Deve ser feita uma vez por semana ou, dependendo do tipo de pele, duas.
   4. Hidratar corpo e face 


A hidratação é importante para manter a pele macia. Por conta dos fatores climaticos, a barreira cutânea pode ficar fragilizada, o que facilita, inclusive, a influência de micro organismos nocivos. Portanto, usar produtos hidratantes duas vezes por dia que é o aconselhável (pode ser antes e depois de dormir) – de preferência após o banho, quando os poros estão mais suscetíveis a uma melhor absorção do produto.
    5. Usar protetor solar


Esse é um hábito de extrema importância negligenciado pela grande maioria das pessoas. Os raios solares, quando em contato direto e permanente com a pele, podem provocar o envelhecimento precoce, manchas e até mesmo câncer. Vai dizer que você não sabia disso? Então cuide-se e adquira o hábito de aplicar um filtro solar adequado para o seu organismo todos os dias. 

Bônus: Receita de esfoliante caseiro

Ingredientes:
  • Açúcar
  • Mel
Modo de preparo:  Misture levemente uma colher de açúcar com uma colher de mel. Se quiser um volume maior de produto aumente as colheradas, sempre proporcional.
Para que serve? O açúcar ser para remover as células mortas e o mel ajuda da remoção de resíduos mais profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

All Fashion. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.